Você já se deparou com uma pessoa que aparentemente não se esforçava o suficiente, por vezes desorganizado com sua agenda, horário ou planejamento, ou até mesmo, pessoas consideradas “Preguiçosas”, mas que sempre tinham uma sorte em pegar os melhores clientes, ou conseguir vendas muito altas?
Pode ser que você já tenha se perguntado a razão desse fenômeno enquanto você sempre organizado, preparado, pontual, dedicado e esforçado parece não ter a mesma sorte. Talvez ainda não tenha ouvido falar sobre algo chamado por “Lei da atração”, se ainda não, vou lhe explicar agora e se já ouviu, veja como aplicar isso às vendas.

A lei da atração é uma lei universal, estudada e nomeada dessa forma por estudiosos da física quântica, em que é defendido que a todo momento estamos emitindo vibrações sobre nós e nossos desejos ao universo e nos é devolvido na mesma proporção em ondas eletromagnéticas. Seria como uma troca de energia, emitimos algo e recebemos o que emitimos. T. Harv Eker, autor do Best Seller “os segredos da mente milionária” diz que tudo que você focaliza se expande, e o que isso quer dizer? Que a partir do momento que você salienta algo em pensamento, isso tende a se ampliar, ou seja, crescer.
Já observou pessoas que tudo que pensam, falam e reclamam são sobre o quanto estão endividadas, o quanto as coisas estão difíceis e como o seu dinheiro nunca rende? Consegue perceber que parece que cada vez mais as coisas ficam piores com elas? Um desemprego surge, bate o carro, é traído pelo sócio levando um rombo financeiro, recebe uma multa altíssima, como um abismo chamando outro abismo? Justamente, é o que chamamos de lei da atração, e felizmente ela não se aplica só as coisas ruins, na verdade, o universo não entende como bem e mal, certo e errado, são apenas energias emitidas. Então, mesmo que você esteja com problemas financeiros, não pense em ganhar dinheiro “para pagar as dívidas”, se pensar nelas mais delas vai ter, pense, por exemplo, em ganhar mais dinheiro para ter abundância, momentos felizes, lazer, investimentos, se seus pensamentos focalizarem isso, mais disso vai ter.

Então, voltando para o preguiçoso sortudo, uma das coisas que ele pode estar fazendo mesmo que seja a nível do inconsciente, é se utilizando da lei da atração, focalizando num bom salário, num bom cliente, em vendas altas ou coisas do gênero. E agora você pode estar achando um absurdo, mas eu posso explicar, não estou fazendo nenhuma apologia a manter um comportamento irresponsável ou desleixado, ao contrário, o que quero que entenda é que se você já possui comportamentos de sucesso, alie-se a essa poderosa lei para que você simplesmente alcance resultados incomparáveis.
É nessa hora que você me pergunta como aplicar isso nas suas vendas e começar a ter melhores desempenhos, e eu respondo neste instante. Comece por focalizar o que deseja, o que quer que aconteça, é um cliente muito bom? É uma venda muito alta? É um salário X? Seja o que for, pense no que quer não no que está evitando, vender para não ter um salário ruim, para pagar as contas, para seu nome não ir para o SERASA, lembre-se, no que você focalizar, crescerá.
Mas não é simplesmente pensar no que você quer, é emitir para o universo, é dispensar uns minutinhos diariamente e imaginar o que deseja que aconteça, e sentir como se já tivesse acontecido, quais sentimentos vai ter se receber X salário que deseja? Ou Fazer aquela venda alta? Pegar aquele cliente que nem pergunta o preço? Quais emoções vai vivenciar?
Experimente isso, sinta como acontecendo agora, após terminar esse período de focalização e emissão, siga sua rotina, faça o melhor que puder, e lembre-se, seja grato, focalize o que deseja, em seguida, agradeça o que já possui.
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do PLAY Empreendedorismo.