Como está o seu marketing empresarial? Quais são as estratégias de divulgação que você tem adotado? Será que elas são as melhores e mais eficientes? Não se preocupe, pois lendo esse artigo você se tornará um expert no assunto!

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O marketing digital é um dos meios mais propulsores dos negócios atuais, sendo ele grande responsável pelo fracasso ou sucesso de suas vendas no mercado.

Isso se deve ao fato de que as pessoas mudaram suas concepções quanto ao modo que descobrem, pesquisam, avaliam e recomendam produtos e serviços, já que a revolução tecnológica e as mídias digitais transformaram nosso dia-a-dia.

No Brasil, cerca de 95 milhões de pessoas acessam a internet diariamente e isso refletirá em você, pois todos os dias o seu negócio pode atingir milhares de brasileiros. Mas, se você ainda não se preparou para aproveitar as oportunidades, seu negócio perderá espaço.

Porém, um estudo da empresa Bain & Company revelou que os empreendedores brasileiros seguem lentamente rumo à digitalização das suas técnicas de divulgação, tendo até 2020 a expectativa de que as empresas invistam R$16 bilhões em MKT.

Esses índices são muito baixos quando comparados com outros países, na qual os custos investidos em mídias digitais nos EUA correspondem a 33% e no Reino Unido 51%.

Tal fato nos indica que o mercado brasileiro está investindo em marketing digital, mas há pouca informação a respeito do que tais técnicas podem fazer pelos seus negócios.

Pensando em ampliar seus horizontes, neste post abordaremos de forma resumida sobre essas ações de marketing digital empresarial e sobre como executá-las em seu negócio próprio.

– O que é marketing digital de vendas

O Marketing Digital, também conhecido como “mobile marketing”, é a divulgação através da internet, fazendo o uso de computadores ou dispositivos móveis.

O principal objetivo do MKT é divulgar e aumentar a comercialização de produtos ou serviços, por meio da captação de novos clientes e melhoria na rede de relacionamentos das empresas.

– Ferramentas usadas no MKT digital

As ferramentas utilizadas em empresas para a concretização do marketing digital são:

  • Banners de divulgação;
  • Flashes;
  • E-mail marketing;
  • Convites HTML;
  • Vinhetas
  • Marketing viral;
  • Web 2.0;
  • Redes sociais;
  • Campanhas e monitoramento de mídias sociais;
  • Gestão de links patrocinados;
  • Produção de conteúdos otimizados (SEO).

– Benefícios do investimento em marketing digital

Usando essas estratégias e ferramentas da forma correta, sua empresa tem muito a ganhar, tendo as seguintes vantagens ao investir em MKT digital:

  • Conhecimento do perfil de seu cliente: as estratégias se tornam mais personalizadas e assertivas, fazendo com que você descubra quem é o seu consumidor e o que ele necessita;
  • Credibilidade em seu negócio: a confiança é a chave para relações de sucesso e ao usar o marketing digital para suas vendas, você gera uma credibilidade para a sua empresa;
  • Competitividade frente à seus concorrentes: o MKT é o futuro dos negócios e quanto mais rápido você aderir a esse movimento, mais vantagens terá diante sua concorrência;
  • Fidelização de seus clientes: como você irá estreitar seu relacionamento com seus clientes, você estará criando também uma experiência de compra mais significativa, ajudando a fidelizar a sua marca.

Que tal vermos, na prática, como isso tudo funciona?

Estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas

Suas campanhas de marketing digital devem impactar o seu consumidor e isso se dá por meio das seguintes estratégias de inovação (artigo 4), como:

  • Funil de vendas:

O funil de vendas permite que você saiba exatamente quem está comprando de você, ou seja, proporciona a oportunidade para traçar um plano de negócios e uma estratégia de venda para cada momento em que o usuário necessitar.

  • Marketing de conteúdo:

Gerar conteúdo relevante, de qualidade e gratuito é importantíssimo na construção da sua relação com o futuro cliente, além de que proporciona que conheçam melhor seu serviço ou produto.

Para isso, não é necessário grandes investimentos, você mesmo pode realizar publicações em blogs, no seu site e também nas redes sociais, lembrando que há técnicas focadas nesse tipo de escrita como SEO e copywriting.

  • E-mail marketing:

Não é somente as redes sociais que geram resultados. O e-mail também é muito utilizado, já que muitas pessoas devido à seu trabalho necessitam estar sempre atentos em seus e-mails.

Assim, cabe investir nessa ferramenta, através do envio e divulgação de soluções personalizadas para a sua base de clientes.

  • Redes sociais:

As redes sociais são o lugar onde a maioria das pessoas transita diariamente e por isso é indispensável o uso delas em seu planejamento de marketing digital.

Assim, movimente-as e faça com que seus clientes sejam atingidos, pois só assim conseguirá propagar o alcance de sua marca e criar autoridade em seu nicho empreendedor.

Uma boa dica é fazer com que os usuários possam interagir com suas postagens diárias, pois assim ajudarão na divulgação do seu negócio.

Mas afinal, conseguimos lhe ajudar a entender como o marketing digital pode ajudar na inovação do seu negócio (link artigo 4) e na maior parcela de vendas de seus produtos e serviços?

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